terça-feira, 26 de junho de 2012

Um pouco mais de Luxemburgo

Depois de dormir quase 12h direto acordei bem disposta, às 7h da matina, para ver o que faltava na tão encantadora Luxemburgo.
A estratégia do segundo dia foi sair a caminhar sem destino, explorar a cidade. Do nosso roteiro faltavam bem poucas coisas a serem vistas e o trem para Bruxelas não tinha horário fixo, podíamos pegar quando julgássemos que estava concluída a missão Luxa.
Saímos a andar no sentido contrário ao que já havíamos passado. Chegamos num bairro aparentemente residencial: o Clausen. Muitas casinhas bonitinhas, medievais, pareciam de filme. 


Clausen

Clausen

Caminhando um pouco mais avistamos um lugar que lembrava a Vila Germânica de Blumenau. O nome era: Mousel. Provavelmente é onde a noite acontece, pois havia vários barzinhos, inclusive um brasileiro: o Água de Côco. Alguns bares tinham ao fundo mesas com vista para o Rio Alzette.
Bar Brasileiro no Mousel

Bares do Mousel com vista para o Rio Alzette

Tiramos várias fotos, pois o lugar estava sem nenhum movimento, não tinha pessoas na rua, no máximo eram carros e ônibus passando. Levamos um tripé na viagem e ele se fez útil nesse 2° dia. Procurando por belas vistas, placas indicavam que estávamos próximo ao Plateau du Rhan (ruínas) que estavam no roteiro. Antes de chegar nele achamos um lugar que tinha vista para o Chemin de Corniche, o caminho que fizemos no 1° dia. 
Clausen ao fundo

Chemin de Corniche

O Plateau era apenas ruinas, mas o explorando achamos escadas e descemos. Elas deram acesso ao Rumm e Grund, bairros da cidade baixa. Aquela mesma que avistamos no dia anterior do alto. No Grund há um elevador que dá acesso a cidade alta, exatamente no Plateau du St Espirit, que também estava no roteiro. A vista é fantástica!
Plateau du Rhan

Plateau du Rhan

Rumm

Grund

Plateau du St Espirit (Vista do Grund e Rumm)

Completamos o percurso alternativo com sucesso, só faltava a Catedrale e os Jardins de Petrusse.
A catedral ficava pertinho da mulher dourada. E o acesso aos jardins era na Marie Therese. Ficamos um bom tempo ali sentados, namorando, deixando o tempo passar e comentando o quão foi boa nossa escolha.
Nosso dia passou voando, estava na hora de buscar as malas no hostel e ir para Bruxelas.

Só mais uma curiosidade antes de finalizar: Luxemburgo tem o PIB por habitante mais elevado da europa e o mais alto índice de satisfação da população relativamente à qualidade de vida.
Foi exatamente isso que vimos nos dias que passamos aqui. Se eu tiver oportunidade com certeza voltarei aqui.

Ate Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário